Emergências: (+351) 214 180 832

30 ANOS INCÊNDIO DO CHIADO

29 Ago 2018

Incêndio do Chiado

chiado1a.jpg

Fez no dia 29 de Agosto de 2018, 30 anos que deflagou o incêndio do Chiado.

O Incêndio começou às 5 horas da manhã nos armazéns Grandela e destruiu 18 edifícos, o equivalente a quase 8 campos de futebol. Além de lojas e escritórios, foram destruidos muitos edifícos do século XVIII.

Os carros de bombeiros sentiram muita dificuldade em entrar na Rua do Carmo, devido à mesma estar vedada ao trânsito rodoviário. A rua tinha vários canteiros de betão, obstruindo a passagem das viaturas de emergência. Também as estruturas de madeira das paredes dos prédios pombalinos causaram grande dificuldade no combate ao incêndio.

O fogo rápidamente foi alastrando, sendo visivel nas ruas do Carmo, Nova de Almada, Cruxifico, Garret, Calçada do Sacramento e Ouro.

O Corpo de Bombeiros de Carnaxide esteve presente nesta catrástrofe apesar de terem resultado 2 mortos e mais de 50 feridos. Os mortos foram 1 bombeiro e um morador com 70 anos de idade.

 

 


Em destaque

DIA DO MUNICIPIO

INCÊNDIO DE MONCHIQUE

Ver todas
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.